As multinacionais cervejeiras unidas pelo biogás

2018-03-12

O biogás tem vindo a ganhar cada vez mais uma posição importante quando se fala em energias renováveis, principalmente quando o tema envolve a industria. Na industria das cervejas uma grande parte dos subprodutos, associados às matérias primas utilizadas, apresenta potencial para a produção de biogás através da utilização de digestores anaeróbios.

Em Espanha, Áustria e Nigéria, diversas multinacionais como o Grupo Heineken, a Carlsberg ou a ABinBEV produzem biogás através dos subprodutos da cerveja, e utilizam este biogás diretamente nas caldeiras das suas fábricas com a finalidade de diminuírem o consumo de combustíveis fosseis.

A Carlsberg, lançou no ano passado um programa chamado Together Towards Zero, com o objetivo principal de acabar com as emissões de carbono de todas as cervejarias e alcançar uma redução de 30% na pegada de carbono até 2030. As instalações de Falkenberg, na Suécia são um projeto piloto exemplar onde cem por cento da energia é renovável, destacando-se a utilização do biogás.

www.energias-renovables.com/biogas/las-multinacionales-cerveceras-unidas-por-el-biogas-20180312